Como funciona e como fazer o cronograma ideal para o seu cabelo:

Etapas

Hidratação

Esta etapa é a mais presente no cronograma capilar e tem a função de repor a água do fio. É muito importante ter um cabelo hidratado para receber as demais etapas do cronograma (nutrição e reconstrução).

Componentes: Frutas, silicones, álcool modificado, vegetais, vitaminas, açúcares, glicerina.

Nutrição

Devolve lipídios aos fios, ou seja, deixa os cabelos com a oleosidade necessária e ajuda a reter a água da hidratação. Esta etapa é necessária mesmo para quem tem cabelo oleoso. Máscaras nutritivas ou umectação são as indicadas nesta etapa.

Componentes: Óleos (argan, ojon, amêndoas, etc) ou manteigas (abacate, karité, cupuaçu, cacau, etc).

Umectação: Óleos vegetais, óleo de côco extra virgem ou azeite de oliva extra virgem.

Reconstrução

Repõe a proteína dos fios, deve ser feita em um intervalo de no mínimo 15 dias, sempre intercalada com uma hidratação ou uma nutrição. Esta etapa tem a função de deixar seus cabelos mais fortes, é a etapa mais potente do seu cronograma.

Componentes: Creatina, queratina, proteína, trigo, aminoácidos, cisteína, proteínas hidrolisadas, colágeno, arginina.

Como fazer?

Para iniciar seu cronograma você vai precisar de:

  • Uma máscara capilar hidratante
  • Uma máscara capilar nutritiva ou um óleo vegetal
  • Uma máscara reconstrutiva
  • Queratina líquida (não é obrigatória, mas é indicada)

Não se atente a comprar máscaras caras mas sim de qualidade, pesquise as marcas que te interessam e veja qual tem o melhor custo x benefício para você. Antes de ir as compras, tire um tempinho para fazer pesquisas.

Siga as etapas do cronograma que montamos para você por um mês, é muito importante seguir as etapas para que o efeito desejado aconteça! Lembrando que é necessário dar uma pausa de 48hs entre cada etapa.

O cronograma capilar exige um pouco de paciência e dedicação, mas o resultado é sempre satisfatório, então não desanime! Dê aos seus cabelos a atenção merecida!

Caso você não tenha muito tempo disponível, procure adquirir máscaras de ação rápida, de 3 a 10 minutos.

Depois de um mês, vamos perguntar novamente como está o seu cabelo e indicar se você deve continuar com o mesmo cronograma ou fazer alguma alteração.

Boa sorte!

 


0 thoughts on “Como funciona o Cronograma Capilar?”

Deixe uma resposta

Related Posts

Cabelos

Máscara Reequilíbrio Estrutural Acquaflora

Oi queridas e queridos, tudo bem com vocês? Hoje eu venho trazer a resenha de mais um produtinho da marca Acquaflora, a máscara Reequilíbrio Estrutural.         Essa máscara tem um cheirinho doce, Read more…

Cabelos

Super Condicionador SOS Acquaflora

Oi meninas e meninos, tudo bem com vocês? Hoje eu vou falar sobre um produto bem prático e muito bom, que superou minhas expectativas, o Super Condicionador SOS da Acquaflora.           Read more…

Cabelos

C. Kamura – Hair BB Cream Silver 10-in-1

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trouxemos uma resenha de um produtinho maravilhoso que nos deixou apaixonadas aqui, que é o BB Cream do C. Kamura.😍 Descrição na Embalagem: 1. Condicionamento Intenso 2. Mascara Read more…

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com