Olá queridas! Tudo bem?

Hoje vou falar um pouco e esclarecer algumas dúvidas sobre umectação capilar.

A umectação capilar nada mais é do que passar óleo no cabelo e permanecer algumas horas com ele. Das três etapas do cronograma capilar, é a que traz um resultado mais rápido ao cabelo. Ela ajuda muito com o frizz, alinha melhor o cabelo e repõe os lipídios (gordura) dos fios.

 

A umectação entra na etapa de nutrição do cronograma capilar. Você pode substituir a nutrição pela umectação (caso você prefira) ou pode colocar uma colher de chá na sua máscara de nutrição para dar uma potencializada nela.

Um óleo que traz bons resultados aos fios e que facilmente temos em casa, é o azeite de oliva extra virgem. Porém, não pode ser qualquer azeite de oliva.

O que você tem que procurar no vidro de azeite para saber se ele é indicado para umectação:

  1. Tem que estar descrito nos ingredientes apenas “Azeite de oliva extra virgem” e mais nenhum outro componente.
  2. Sua acidez deve ser 0,5%.

Além do azeite de oliva extra virgem, também podemos fazer nossa umectação com outros óleos:

  • óleo de coco extra virgem (prensado a frio)
  • óleo de abacate
  • óleo de amêndoas
  • óleo de semente de uva
  • óleo de linhaça
  • óleo de argan

Como você fazer umectação capilar na sua casa:

Escolha um dia que você permanecerá por mais tempo em sua casa. Passe o óleo de manhã, enluvando bem as mechas e massageando o couro cabeludo. Vá fazer as suas coisas como limpar a casa, fazer as unhas, cuidar da sua pele, etc. No final do dia tire o óleo do cabelo.

Para retirar o óleo do cabelo, você pode fazer o método UCPE (umectar, condicionar, pausar e enxaguar) ou lavar com shampoo e depois condicionar normalmente.

Explicação sobre o método UCPE:

  1. Faça sua umectação com óleo vegetal , permanecendo com o óleo no cabelo por pelo menos 2 horas.
  2. Após esse tempo, passe condicionador (preferencialmente livre de silicones) em todo o cabelo, enluvando mecha por mecha, massageando muito bem, da raiz até as pontas do cabelo. Coloque uma touca plástica e permaneça aproximadamente 20 minutos com o produto no cabelo.
  3. Enxague e finalize como de costume.

Bom meninas, é isso! Espero ter ajudado vocês com as dúvidas!

Beijos 🙂

Posts Relacionados

Cabelos

Shampoo e máscara Jaborandi – Bioextratus

Olá queridas e queridos! Tudo bem com vocês? Hoje estou trazendo uma resenha de um dos produtos favoritos de uma das idealizadoras do aplicativo Meu Cronograma Capilar, trata-se do shampoo e máscara da linha Jaborandi da Leia mais…

Cabelos

Shampoo antirresíduos Equilíbrio – Acquaflora

Olá minhas queridas e queridos, tudo bem com vocês? Hoje nós viemos trazer uma resenha sobre um shampoo antirresíduos bem queridinho, que é o shampoo da linha Equilíbrio Resíduos da Acquaflora. O shampoo antirresíduos é Leia mais…

Cabelos

Shampoo e Condicionador #Bombar – Inoar

Olá pessoal! Tudo bem? Hoje eu venho trazer o resultado do shampoo e condicionador da linha #Bombar, após um mês e meio de uso aproximadamente. ☺ Compramos os dois na Ikesaki, o valor dos dois juntos sai Leia mais…

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com