Olá queridas!! Tudo bem?

Hoje vamos falar de um assunto bem interessante para você, que descoloriu ou quer descolorir as madeixas!

Quando você resolve descolorir o cabelo, o cuidado na verdade, já tem que começar antes da descoloração. O cronograma capilar já te ajuda a deixar os fios mais fortes para a química que irá receber.

Após a descoloração, perdemos muita massa nos fios, por isso eles ficam fragilizados e muitas vezes quebradiços.

Primeiramente, cuide-se de dentro para fora (sempre vamos bater na mesma tecla). Cabelos danificados e quebradiços precisam muito de ferro (presente em todas as classes dos feijões e vegetais folhosos verde-escuro), zinco (presente em oleaginosas como nozes e castanhas, arroz e pães integrais, semente de abóbora, aveia e feijão também são boas fontes desse mineral) e vitamina D (15 minutos por dia em exposição solar, em períodos certos e sem filtro, já garantem um bom nível dessa vitamina no organismo) e claro, beber muita água também, sempre!

Todas as etapas do cronograma capilar são importantes nessa hora, pois a hidratação repõe a água dos fios e prepara o cabelo para receber as demais etapas. A nutrição (ou umectação), vai ajudar a repor os lipídios perdidos e a reconstrução ajuda na reposição de massa, principalmente uma reconstrução com queratina, porém, procure dar preferência a queratina vegetal, pois ela é mais leve e penetra melhor na fibra capilar.

Produtos específicos para cabelos descoloridos é muito indicado nesse momento.

Usar uma ampola de hidratação antes da lavagem dos fios, uma vez por semana ou a cada 15 dias, também é uma boa!

Para ajudar a selar as cutículas dos fios, a cauterização capilar é uma boa pedida. Fizemos um post de como fazer cauterização na sua casa, clique AQUI para ver esse post.

Quando puder, faça uma umectação com óleo vegetal e passe algumas horas com ele nos fios, principalmente nas pontas, que é onde mais aparece o dano.

Nunca se esqueça de colocar um protetor térmico no cabelo antes da secagem dos fios, tente evitar chapinha ao máximo, mas se não der, protetor antes.

Vejo algumas meninas dizendo que não fazem hidratação pois não vêem resultado no cabelo, mas de nada adianta fazer somente a reconstrução sem fazer a hidratação, pois como citamos anteriormente, ela ajuda a receber melhor as outras etapas do cronograma no cabelo.

Nós somos fogo, né? Podemos estar com um cabelo lindo, mas parece que a vontade de danificar ele é maior, não é mesmo?

Após a descoloração, o momento é de apenas cuidar do seu cabelinho, nada de fazer mais química hein?

Bom meninas, é isso! Espero que tenham gostado.

Beijos 🙂


Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Cabelos

Como recuperar o cabelo elástico?

Olá queridas e queridos, tudo bem com vocês? Hoje traremos um assunto muito bacana e de muito interesse por várias pessoas: Como recuperar o cabelo elástico. Recuperar um cabelo emborrachado exige muita paciência e cuidados Leia mais…

Cabelos

Máscara Capilar Óleo de Argan – Novex

Olá queridas e queridos! Tudo bem com vocês? Hoje nós vamos falar sobre uma máscara que tem trazidos muitos bons resultados aos cabelitchos, que é a máscara de Óleo de Argan da Novex, Embelleze. É Leia mais…

Cabelos

Máscara Reequilíbrio Estrutural Acquaflora

Oi queridas e queridos, tudo bem com vocês? Hoje eu venho trazer a resenha de mais um produtinho da marca Acquaflora, a máscara Reequilíbrio Estrutural.         Essa máscara tem um cheirinho doce, Leia mais…

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com