Olá queridas! Tudo bem?

Hoje vou dar algumas dicas sobre crescimento capilar, o que você pode fazer para seu cabelo crescer mais rápido e o mais importante, com saúde!

O primeiro passo é o cuidado de dentro pra fora. Como já postamos no Instagram, o seu cabelo é o reflexo da sua saúde e isso é a mais pura verdade! A alimentação saudável é o fator mais importante para ter um cabelo com bom crescimento e conseguir mantê-lo lindo e saudável. Uma alimentação saudável é aquela que é rica em frutas, legumes e vegetais. Pode parecer besteira, mas o bom e velho suquinho de laranja com cenoura é uma combinação maravilhosa para o cabelo. Se adicionar 2 folhas de couve ao seu suco, ótimo! A couve tem ferro e pessoas com deficiência de ferro podem ter fragilidade nos fios e queda capilar.

Escolha um shampoo e condicionador adequados para o seu cabelo. Na hora da lavagem, shampoo na raiz e condicionador no comprimento (sempre). Lembre-se que tudo tem inicio na raiz do cabelo, então, quando for passar o seu shampoo na raiz do seu cabelo, aproveite para massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos (jamais com as unhas). Assim, você estimula a circulação sanguínea, o que ajuda a irrigar bastante a região estimulando o crescimento.

Procure desembaraçar os fios antes da lavagem, para que os produtos sejam melhor distribuídos.

Outra dica muito importante é a umectação capilar. O óleo de rícino na raiz do cabelo ajuda muito com o crescimento capilar. No comprimento dos fios, você pode usar óleo de coco, por exemplo. A umectação ajuda também a nutrir os fios, pois quanto maior o cabelo, mais difícil é de manter as pontas saudáveis e a umectação capilar ajuda muito nesse quesito.

Nunca durma com o cabelo molhado! Isso afeta diretamente a saúde capilar e pode contribuir para a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Evite lavar os cabelos com água quente e na hora de secar, passe a toalha delicadamente, jamais friccionando.

Não fique muitos dias sem lavar o cabelo, pois a gordura do couro cabeludo pode entupir os folículos, prejudicando assim seu crescimento.

Tenha paciência na hora de escovar os fios. Comece sempre das pontas até o topo, desembaraçando gentilmente.

E claro, o cronograma capilar é essencial também para ajudar com o crescimento e fortalecimento dos fios. Já começou o seu?

Espero que tenham gostado do post de hoje! Projeto  Rapunzel em ação!

Beijos 🙂


Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Cabelos

Shampoo e máscara Jaborandi – Bioextratus

Olá queridas e queridos! Tudo bem com vocês? Hoje estou trazendo uma resenha de um dos produtos favoritos de uma das idealizadoras do aplicativo Meu Cronograma Capilar, trata-se do shampoo e máscara da linha Jaborandi da Leia mais…

Cabelos

Shampoo antirresíduos Equilíbrio – Acquaflora

Olá minhas queridas e queridos, tudo bem com vocês? Hoje nós viemos trazer uma resenha sobre um shampoo antirresíduos bem queridinho, que é o shampoo da linha Equilíbrio Resíduos da Acquaflora. O shampoo antirresíduos é Leia mais…

Cabelos

Shampoo e Condicionador #Bombar – Inoar

Olá pessoal! Tudo bem? Hoje eu venho trazer o resultado do shampoo e condicionador da linha #Bombar, após um mês e meio de uso aproximadamente. ☺ Compramos os dois na Ikesaki, o valor dos dois juntos sai Leia mais…

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com