Olá pessoal!! Tudo bem??

Hoje eu vou falar um pouquinho sobre a forma correta de como usar uma máscara capilar, se é antes ou depois do uso do condicionador. Isso acaba gerando uma dúvida, mas eu vou explicar tudinho…

O shampoo serve para limpar o couro cabeludo e os fios, sendo assim, você deve aplicar o shampoo somente na raiz e espalhar a espuma para o comprimento do cabelo. Não tem necessidade de aplicar o produto no comprimento porque o que suja mais é o couro cabeludo, que produz oleosidade e suor, aplicar ele no comprimento só vai ressecar os fios. Por isso que o legal seria antes da lavagem, colocar um pouco de óleo vegetal nas pontas do cabelo, para minimizar a agressão do shampoo. Além de fazer a limpeza, o shampoo abre as cutículas do cabelo, preparando ele para um tratamento. Lembre – se que a lavagem é somente com as pontas dos dedos, nunca com as unhas. Aproveite esse momento para fazer uma massagem no seu couro cabeludo, fazendo isso você ativa a circulação e faz com que os cabelos cresçam mais fortes.

Após enxaguar o cabelo, agora vem a máscara, que faz um tratamento interno no fio. A máscara age de dentro pra fora, por isso é importante seguir essa sequência. Aplique a máscara (seja qual for do seu cronograma) e fique com ela no cabelo o tempo que determina na embalagem, depois enxague. Eu gosto de usar uma touca laminada enquanto estou com a máscara no cabelo.

Aí por último usamos o condicionador. O condicionador além de hidratar os fios, ele também fecha a cutícula do cabelo (por isso deve ser usado por último). O modo correto de usá-lo é do comprimento do cabelo as pontas.

Gente, eu sei que é ruim, ainda mais no frio, mas tente lavar o seu cabelo com água morna para fria, ou pelo menos na última lavagem com uma água mais fria. A água quente resseca o cabelo. E nada de esfregar a toalha nos fios friccionando hein? O correto é fazer a secagem com movimentos sutis, para evitar que os fios fiquem com a aparência de quebrado e aparecendo o indesejável frizz.

Não se esqueça de finalizar com um termoprotetor no caso de você usar secador/chapinha.

Bom pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das dicas de hoje.

Beijos 🙂


Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Cabelos

Shampoo e máscara Jaborandi – Bioextratus

Olá queridas e queridos! Tudo bem com vocês? Hoje estou trazendo uma resenha de um dos produtos favoritos de uma das idealizadoras do aplicativo Meu Cronograma Capilar, trata-se do shampoo e máscara da linha Jaborandi da Leia mais…

Cabelos

Shampoo antirresíduos Equilíbrio – Acquaflora

Olá minhas queridas e queridos, tudo bem com vocês? Hoje nós viemos trazer uma resenha sobre um shampoo antirresíduos bem queridinho, que é o shampoo da linha Equilíbrio Resíduos da Acquaflora. O shampoo antirresíduos é Leia mais…

Cabelos

Shampoo e Condicionador #Bombar – Inoar

Olá pessoal! Tudo bem? Hoje eu venho trazer o resultado do shampoo e condicionador da linha #Bombar, após um mês e meio de uso aproximadamente. ☺ Compramos os dois na Ikesaki, o valor dos dois juntos sai Leia mais…

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com