Olá minhas queridas!

Hoje venho ensinar a vocês como fazer a cauterização capilar em sua casa.

A cauterização capilar serve para fortalecer os fios e fazer uma “blindagem”, não é a mesma coisa que fazer reconstrução para quem tem dúvida, porém, o objetivo é o mesmo. Ela é indicada quando o cabelo está danificado por excesso de química. A cauterização ajuda a reverter o efeito quebradiço, revitalizar as fibras, além de trazer de volta a elasticidade e a maciez dos seus cabelos, mas seja cauteloso ao fazer cauterização, pois ela vai queratina e excesso de queratina enrijece os fios, por isso não pode ser feito sempre.

Se o seu cabelo estiver muito prejudicado, você pode fazer no mês uma cauterização e depois de 15 dias a reconstrução, vai fazendo assim até melhorar. Também dá para fazer no lugar da reconstrução.

Na cauterização capilar, usamos queratina líquida, mas por favor, se atentem em comprar queratina líquida SEM ENXAGUE, não pode ser de outro tipo, tem que estar escrito na embalagem SEM ENXAGUE, certinho?

Passo a passo de como fazer a cauterização capilar em sua casa:

O que você vai precisar:
– Shampoo antirresíduos
– Máscara capilar com função hidratante
– Queratina líquida SEM ENXAGUE (procure na embalagem, sem enxague)
– Um protetor térmico
– Secador e chapinha (para selar a cutícula dos fios).
 
 
Para fazer:
– Lave os cabelos com o shampoo antirresíduos e enxague bem, se você não for usar o antirresíduos, use um shampoo sem sal, nesse caso, lave duas vezes para tirar qualquer oleosidade do cabelo. Tire o excesso de água com uma toalha.
– Separe o cabelo em mechas, aplique uma máscara capilar hidratante, massageie bem as mechas, enluvando , cubra com uma touca plástica (pode ser laminada) e deixe agir por mais 30 minutos.
– Após os 30 minutos, retire todo o creme do cabelo com água e seque bem ele com uma toalha, delicadamente.
– Aplique a queratina (sem enxague) em todo o cabelo, sem passar no couro cabeludo, deixe o cabelo bem úmido de queratina.
– Passe o protetor térmico no cabelo.
– Seque bem o cabelo com secador (com a queratina sem enxague no cabelo), separe em mechas e use a prancha para finalizar e fechar as cutículas do cabelo, pranchando pelo menos 3 vezes cada mecha de cabelo.
 
Você pode ficar com o produto por até 48 horas (2 dias) no cabelo, depois desse período, lave.
Bom meninas é isso!
 
Beijos 🙂

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Cabelos

Shampoo e máscara Jaborandi – Bioextratus

Olá queridas e queridos! Tudo bem com vocês? Hoje estou trazendo uma resenha de um dos produtos favoritos de uma das idealizadoras do aplicativo Meu Cronograma Capilar, trata-se do shampoo e máscara da linha Jaborandi da Leia mais…

Cabelos

Shampoo antirresíduos Equilíbrio – Acquaflora

Olá minhas queridas e queridos, tudo bem com vocês? Hoje nós viemos trazer uma resenha sobre um shampoo antirresíduos bem queridinho, que é o shampoo da linha Equilíbrio Resíduos da Acquaflora. O shampoo antirresíduos é Leia mais…

Cabelos

Shampoo e Condicionador #Bombar – Inoar

Olá pessoal! Tudo bem? Hoje eu venho trazer o resultado do shampoo e condicionador da linha #Bombar, após um mês e meio de uso aproximadamente. ☺ Compramos os dois na Ikesaki, o valor dos dois juntos sai Leia mais…

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com