Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje eu vou postar aqui algumas dicas de receitas de máscara de hidratação que você pode fazer com os ingredientes baratos que temos em casa.

Sempre antes de fazer qualquer etapa do cronograma capilar no seu cabelo, é importante lavar com shampoo para que as cutículas dos fios se abram e possam receber melhor o produto.

Na etapa de hidratação, você pode utilizar os seguintes componentes: Extratos vegetais (de plantas e/ou frutas), glicerina, vitaminas, pantenol, aloe vera, silicones, sacaroses (mel e derivados de açúcares), álcoois modificados, colágeno, proteínas hidrolisadas do milho, arroz, trigo, soja e da seda (sendo este último também utilizado em máscaras reconstrutoras).

Vamos as hidratações:

Hidratação com abacate:

Descasque um abacate maduro e amasse-o bem. Acrescente duas colheres de azeite e misture até formar um líquido grosso e homogêneo. Aplique nos cabelos úmidos, depois de já ter lavado com xampu. Deixe agir por 30 minutos e enxague.

Hidratação com babosa:

Faça um suco com a parte do miolo de uma folha de babosa e um copo de água, batendo no liquidificador. Aplique o suco de babosa nos cabelos lavados com xampu, com a ajuda de uma bola de algodão ou um pincel. Deixe agir por alguns minutos, enxague e finalize a lavagem com condicionador.

Hidratação com banana:

Misture uma banana madura amassada, uma colher de óleo de amêndoas e duas colheres de mel até ficar homogêneo. Aplique a mistura em toda a extensão do cabelo e deixe agir por 30 minutos. Enxague bem com água morna.

Hidratação para cabelos ressecados: 

Misture uma colher de chá de azeite de oliva extra virgem ou óleo de coco extra virgem, uma colher de chá de Bepantol líquido (vendido em farmácias) e duas colheres de sopa da sua máscara de hidratação. Aplique nos cabelos e coloque uma touca preferencialmente laminada, deixe agir de 20 a 30 minutos e enxague, finalizando com condicionador.

Dê preferência sempre a óleos que sejam extra virgem, pois trarão resultados mais eficazes.

Nesses sites abaixo você pode encontrar mais informações sobre o assunto:

http://www.dicasdemulher.com.br/hidratacao-caseira/

http://www.cabelosderainha.com.br/hidratacao-caseira-potente-para-cabelos-ressecados/

Beijos 🙂


Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Cabelos

Creme Jaborandi – Novex

Olá queridas e queridos! Tudo bem com vocês? Hoje trouxemos uma resenha de um produtinho que trás um bom resultado e com um precinho bem camarada (é disso que o povo gosta!) o creme de Leia mais…

Cabelos

Linha Vegan – Inoar

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu vim contar tudo sobre essa linha babado da marca Inoar, a linha Vegan! Vou falar sobre o shampoo, condicionador, leave-in e o óleo para umectação. ? Com um aroma Leia mais…

Cabelos

Shampoo e máscara Jaborandi – Bioextratus

Olá queridas e queridos! Tudo bem com vocês? Hoje estou trazendo uma resenha de um dos produtos favoritos de uma das idealizadoras do aplicativo Meu Cronograma Capilar, trata-se do shampoo e máscara da linha Jaborandi da Leia mais…

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com