Olá queridas e queridos, tudo bem com vocês?

Hoje traremos um assunto muito bacana e de muito interesse por várias pessoas: Como recuperar o cabelo elástico.

Recuperar um cabelo emborrachado exige muita paciência e cuidados com os fios, pois pode ser um processo um tanto demorado, então, vamos as dicas!

A etapa mais importante do cronograma capilar nesse caso, é a RECONSTRUÇÃO para deixar os fios mais fortes e repor a massa perdida. Comece fazendo uma reconstrução a cada 10 ou 15 dias nos primeiros meses e com o passar do tempo e melhora do cabelo, vá diminuindo a quantidade de vezes.

Não se esqueça que as outras etapas do cronograma (HIDRATAÇÃO e NUTRIÇÃO) também são muito importantes para a recuperação do cabelo elástico, procure produtos que contenham argan, macadâmia, ojon e que tenham o PH ácido, proteína do trigo também é bom pois mantém a água dentro do fio.

Para ajudar na recuperação, você pode utilizar queratina SEM enxague todas as vezes que lavar o cabelo, até sentir necessidade. A queratina vegetal é mais leve do que a animal, sendo melhor absorvida pelos fios, por ter as moléculas mais leves.

Desembarace os fios sempre com muito cuidado, pois os fios estão muito fragilizados e qualquer descuido ele pode arrebentar. Dê preferência a um pente com dentes largos, começando sempre pelas pontas.

Evite usar secador enquanto o cabelo estiver assim, se realmente precisar, não esqueça jamais do protetor térmico. A chapinha está proibida até a melhora dos fios.

Não faça mais nenhuma química até a recuperação total dos fios.

Bom pessoal, é isso! Seguindo essas dicas, você irá recuperar o seu cabelo! ?

Beijos! ?


Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Cabelos

Uma breve introdução sobre Colorimetria

Olá queridas e queridos seguidores do aplicativo Meu Cronograma Capilar! Estamos voltando com o blog pessoal, me segura!! ? Daremos uma breve introdução sobre esse universo tão grande das cores, a colorimetria. Precisamos antes falar sobre Leia mais…

Cabelos

Linha HELP Inoar

Olá queridas e queridos, tudo bem com vocês? Hoje nós vamos falar sobre dois produtos da linha HELP da Inoar, mais precisamente o shampoo e condicionador. ? Vocês verão muitas vezes resenhas sobre produtinhos da Inoar, Leia mais…

Cabelos

Creme Jaborandi – Novex

Olá queridas e queridos! Tudo bem com vocês? Hoje trouxemos uma resenha de um produtinho que trás um bom resultado e com um precinho bem camarada (é disso que o povo gosta!) o creme de Leia mais…

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com