Olá minhas queridas! Tudo bem?

Hoje eu darei dicas de como cuidar e manter o cabelo cacheado bonito e saudável. 🙂

Um cabelo cacheado ou crespo exige mais atenção nas horas dos cuidados em comparação ao cabelo liso. Se esse é o seu tipo de cabelo, muito provavelmente ele é mais ressecado, isso porque a estrutura em espiral do cabelo cacheado dificulta a oleosidade (que é produzida no couro cabeludo) de chegar até as pontas dos fios, o que é super normal de acontecer.

Procure usar shampoos livres de sal e condicionadores com poder hidratante. A hidratação no cabelo cacheado é tudo!

Faça duas hidratações por semana, pois é muito importante para repor a água dos fios que o cabelo cacheado tanto precisa.

É muito importante a umectação ser feita pelo menos uma vez na semana. Você pode substituir a nutrição pela umectação (se preferir) com óleos vegetais, pois os óleos são ótimos para manter o frizz longe de você e conquistar uma definição dos cachos com mais facilidade, o óleo de coco é uma maravilha para esse tipo de cabelo.

Como o cabelo cacheado e crespo tendem sempre a serem mais frágeis, a etapa de reconstrução pode ser feita a cada 15 dias, de acordo com a necessidade do cabelo.

Ativadores de cachos são mega importantes para este tipo de cabelo, pois ajudam a definir e minimizar os efeitos dos indesejados frizz.

Gente, nada de pentear esse cabelo seco, por favor! O cabelo cacheado só pode ser penteado quando molhado, pois é um fio mais frágil e mais propenso a quebra.

E vamos falar uma grande verdade: cabelo cacheado tem que ter volume pra ficar exuberante! Por isso, capriche na finalização! Um leave in (ou creme de pentear) ajuda a diminuir o frizz, desembaraçar com mais facilidade e conquistar um cacho mais definido e modelado.

Para secar, você pode deixar ele secar naturalmente ou usar um difusor que ajuda na modelagem, sempre dando uma amassadinha nos fios para fazer um cachinho mais bonito.

Na hora de dormir, prenda ele no topo da cabeça com um coque meio soltinho para minimizar o desmanche dos cachos. Quando soltar, passe um óleo e dê aquela amassadinha nele que estará divino!

Um cabelo cacheado bonito, saudável e bem cuidado, é lindo! É até capaz de disfarçar uns aninhos, mulheres com cabelos cacheados dão a impressão (na maioria das vezes) de serem mais jovens do que realmente são, que tudo!

É isso meninas. Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijos 🙂


Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Cabelos

Uma breve introdução sobre Colorimetria

Olá queridas e queridos seguidores do aplicativo Meu Cronograma Capilar! Estamos voltando com o blog pessoal, me segura!! ? Daremos uma breve introdução sobre esse universo tão grande das cores, a colorimetria. Precisamos antes falar sobre Leia mais…

Cabelos

Linha HELP Inoar

Olá queridas e queridos, tudo bem com vocês? Hoje nós vamos falar sobre dois produtos da linha HELP da Inoar, mais precisamente o shampoo e condicionador. ? Vocês verão muitas vezes resenhas sobre produtinhos da Inoar, Leia mais…

Cabelos

Creme Jaborandi – Novex

Olá queridas e queridos! Tudo bem com vocês? Hoje trouxemos uma resenha de um produtinho que trás um bom resultado e com um precinho bem camarada (é disso que o povo gosta!) o creme de Leia mais…

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com